Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Vigilância Sanitária de Assunção do Piauí recomenda USO DE MÁSCARA

A recomendação, principalmente, aos órgãos públicos, escolas, unidades de saúde, na sede da Prefeitura Municipal em reuniões etc.

Compartilhar

 

O órgão de saúde – Vigilância Sanitária do Município de Assunção do Piauí, por meio do Coordenador da pasta, Dr. Willames Diniz Pereira, sem fazer alarde, mas, como precaução mesmo, recomenda o retorno do USO DE MÁSCARA no município, principalmente aos órgãos públicos, escolas, unidades de saúde, na sede da Prefeitura Municipal   em reuniões etc.

A advertência da Vigilância Sanitária em Assunção do Piauí, conforme Dr. Willames, é para que a população faça o uso da máscara principalmente nos locais fechados para evitar contaminação pela covid-19.

“Que a população não esqueça, que se houver contatos com alguém infectado, os cuidados deverão ser bem intensos e principalmente, a reclusão(em casa)  da pessoa contaminada deverá ocorrer de imediato,    também o uso do álcool 70 para desinfecção de um modo geral “ – ressaltou Dr. Willames.

Willames reforça a importância da população de Assunção do Piauí  completar o esquema vacinal contra a Covid para evitar possível hospitalização ou outros problemas mais graves de saúde.

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado do Piauí, recomendou o uso de máscara em ambientes fechados no Piauí. A orientação não é obrigatória. A decisão é por causa dos últimos dados da Semana Epidemiológica que registrou um aumento de 37% dos casos de Covid no estado.

 

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde