Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí promoveu as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul /2022

Outubro Rosa – Mês de conscientização sobre o câncer de mama, Novembro Azul – Novembro Azul recomenda exames da próstata para prevenção de câncer.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí por meio das Equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e voluntários realizou, nos meses de Outubro e novembro, as campanhas alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul. As campanhas tem os seguintes objetivos:  Outubro Rosa – Mês de conscientização sobre o câncer de mama, Novembro Azul – Novembro Azul recomenda exames da próstata para prevenção de câncer.

Ações das campanhas em Assunção do Piauí

OUTUBRO ROSA - A campanha do Outubro Rosa contemplada no dia 26 de Outubro ocorreu no espaço da Academia da Saúde no período da Tarde e contou com a Participação da Equipe de ESF, da Enfermeira Andreia e Dra. Ravenna, Enfermeira Maria Do Carmo, Coordenadora da Unidade de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) , Acadêmicos do Curso Técnico em Enfermagem e voluntários (maquiadoras, manicures e Cabelereiras):Susy Mendes, Carol Alves, Rayane Mateus, Brenna Alves e Regina Vale.

Entre as atividades desenvolvidas Destacam-se as palestras sobre promoção da saúde da Mulher e prevenção do Câncer de mama e colo de útero, além de procedimentos como Aferição de Pressão Arterial, GLICEMIA e testes rápidos, com vistas a saúde física. Também foram ofertados atendimentos de beleza como maquiagem, cabelo e unhas através de colaboração voluntária, valorizando a beleza exterior das mulheres.

NOVEMBRO AZUL - A campanha do Novembro Azul, se deu através do mutirão da próstata através da coleta do Exame PSA sanguíneo e palestras educativas sobre auto cuidado, promoção da saúde do homem, e prevenção ao câncer de próstata com os devidos encaminhamentos. Com a garantia de todos os Exames realizados serem avaliados pelas equipes de saúde da Família (ESF). As ações aconteceram nos dias 23 e 24 de novembro nas Unidades de Saúde da Sede e Zona Rural (UBS Caldeirão).

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde