Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Preso suspeito de matar sãomiguelense que tentou impedir roubo de ovelha em Teresina

O suspeito foi abordado no escritório do seu advogado nesta segunda-feira (21).

Compartilhar

 

A Polícia Civil prendeu um dos dois irmãos suspeitos de espancar até a morte o lavrador Miguel Ferreira de Matos, que tentou impedir o furto de uma ovelha. O suspeito foi abordado no escritório do seu advogado em Teresina, nesta segunda-feira (21).
 
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem confessou o crime e relatou as agressões. O irmão dele, que é suspeito de ser cúmplice do espancamento, permanece foragido.
 
"Continuamos as investigações para efetuar a segunda prisão. Os irmãos conheciam o local porque cresceram na região. Eles passaram o dia do crime bebendo na casa do pai de um deles e usando drogas. No caminho, passaram próximo à propriedade de Miguel e subtraíram a ovelha. A vítima, tentando reaver o animal, teve o embate corporal, saiu bastante lesionado, teve hemorragia interna e faleceu nas proximidades”, explicou o delegado.
 
Conforme Bruno Ursulino, a investigação apontou para a participação efetiva dos irmãos. “No estado alterado pelo uso de álcool e entorpecentes, apenas um provavelmente não conseguiria dominar a vítima”, disse.
 
Entenda o caso
O lavrador Miguel Ferreira de Matos, de 68 anos, foi espancado após ter perseguido os dois homens suspeitos de roubarem uma ovelha na região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina. O crime ocorreu no dia 29 de outubro deste ano.
 
A vítima foi socorrida, mas não resistiu e faleceu.
 
Fonte: G1 PI 
Foto:Gil Oliveira/TV Clube
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Polícia