Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Ceepru Cônego Cardoso de SMT realiza VIII Feira das Profissões

O evento, que aconteceu nessa sexta-feira (18), encerrou uma semana de eventos e o início dos trabalhos da campanha de matrículas para o ano de 2023 da unidade de educação.

Compartilhar

 

O Centro Estadual De Educação Profissional Rural Conego Cardoso (Ceepru) , de São Miguel do Tapuio realizou, nessa sexta-feira,18 de novembro, a sua   VIII Feira das Profissões, com o tema: Tecnologia e Suas Aplicações na Agricultura Familiar. A feira  encerrou uma semana de eventos e o início dos trabalhos da campanha de matrículas para o ano de 2023 da unidade de educação.
 
A a feira  contou com a participação dos funcionários e alunos da escola, além de alunos e professores das redes municipal e estadual de educação, produtores locais e regionais e simpatizantes em geral.
 
Destaque para a oficina de inseminação artificial, ministrada pelo Sr. Nenzito da Fazenda Fulor de Crateús-CE e a palestra sobre Abelhas Sem Ferrão ministrada pelo Sr. Francisco,  proprietário do Portal Samita. 
 
A feira também teve amostras de mudas de plantas nativas e ornamentais, artesanato, apresentação das instalações da escola, salas temáticas dos cursos técnicos de Zootecnia e Agronegócio oferecidos no centro de ensino, oficina de produção de silagem, oficina de produção de feno, visita as unidades de amostras de produção, visita às áreas do campo de cultivo, visita a horta escolar, visita ao viveiro escolar e  exposições de animais.
 
Estiveram presente também na Feira as professoras Socorro Campelo e Leda da UETEP - Seduc-PI, Secretário Municipal de Agricultura Dr. Willams Diniz, Chefe de Gabinete Municipal Professor Natinho Cirino, vereadores Regivaldo e professor Roberto e a Supervisora Estadual de Educação em São Miguel, Professora Adriana Campo.
 
O Ceepru Cônego Cardoso agradece grandiosamente a cada funcionário e aluno que tanto contribuíram para que esse evento maravilhoso se tornasse possível. Resta apenas dizer: obrigado e obrigado.
 
São ações como essa que torna possível aos alunos do nosso município e de toda região do território dos carnaubais, conhecerem na prática os trabalhos realizados nesse importante Centro de Educação e que tanto contribuem para o desenvolvimento técnico dos munícipes.
 
Fonte: Ceepru
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação