Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de SMT é contemplado com ambulância para remoção simples e de caráter eletivo

O veículo foi recebido pelo prefeito interino, “Julieta”, e o secretário de saúde ,Janilson, na manhã desta sexta-feira (18) em cerimônia realizada no pátio Sesapi, entregue pela governadora Regina Sousa.

Compartilhar

 

Na manhã desta sexta-feira,18 de novembro, o prefeito interino de São Miguel do Tapuio, “Julieta” (PSD), o secretário municipal de saúde, Janilson Rodrigues e o secretário municipal de transportes, Fábio Leite, receberam, da governadora Regina Sousa, em   cerimônia realizada no pátio da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), uma ambulância   tipo A, destinada exclusivamente para o transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, utilizada para remoção simples e de caráter eletivo.

O ato também contou com a presença do deputado federal eleito Átila Filho, além do secretário de saúde do estado, Neris Junior e outras autoridades políticas.

A ambulância, de marca Renault Master L1H1, no valor de R$ 265.000,00 destinada para o município de 1São Miguel do Tapuio, é fruto de indicação parlamentar do Deputado Átila Lira, veículo equipado   com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação, em contato permanente com a central reguladora; maca com rodas; suporte para soro e oxigênio medicinal. Das 61 ambulâncias entregues aos municípios, 21 são adquiridas com recursos do Tesouro Estadual e as demais com recursos do SUS.

Os municípios que vão receber as ambulâncias são: Barra D’Alcântra, Jurema, Caraúbas, São João do Arraial, Vera Mendes, Nossa Senhora de Nazaré, Bocaina, Itainópolis, Avelino Lopes, Santa Filomena, Sussuapara, Lagoa do Barro, Landre Sales, Cocal, Socorro do Piauí, São Miguel do Tapuio, Lagoa do Sítio, Colônia Gurgueia, Barreiras, Bela Vista, Boa Hora, Cabeceiras, Caridade, Alto Longá, Hugo Napoleão, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Juazeiro do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Miguel Alves, Murici dos Portelas, Jaicós, Pio IX, Nazária, Sigefredo Pacheco, Pedro II, Várzea Branca, Francinópolis, Beneditinos, Paulistana, Água Branca, Castelo do Piauí e Bonfim do Piauí.

“Esperamos que os gestores façam bom uso desses transportes, pretendemos trazer mais comodidade aos moradores de todos os territórios do nosso Estado, uma vez que essas ambulâncias são essenciais para prestar um serviço de saúde com mais agilidade e nos ajudam a salvar muitas vidas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde