Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

SEMA, polícias Civil e Militar realizam Operação conjunta de combate à poluição sonora em Assunção do Piauí

Ação reforça alerta contra níveis elevados de barulho de toda natureza, principalmente de som automotivo e motos com escapamentos barulhos.

Compartilhar

 

Na última sexta-feira ,11 de novembro, aconteceu na cidade de Assunção do Piauí uma Operação em conjunto entre a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), polícias Civil e Militar, com blitz – de combate à poluição sonora, principalmente com foco em carros de som automotivos e motos com escapamentos barulhentos.

A operação faz parte das ações da ‘Semana de Combate à Poluição Sonora’ no município assunçãoense, com o tema: "Não Perturbe o Sossego Alheio!”, em curso de 07 a 12 de novembro, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) de Assunção do Piauí, que recebe o apoio do MP-PI, Polícia Civil e Polícia Militar.

O combate à poluição sonora de toda natureza em Assunção do Piauí, conforme Mário Pimentel, atual secretário do Meio Ambiente local, tem como base, primeiramente a adequação, de todos os cidadãos de Assunção do Piauí, sobre a obediência à Lei Municipal de Poluição Sonora n° 181/2020 e os níveis de som permitidos no município, para o bem estar da saúde da população e sossego público, sem que ninguém venha ser prejudicado.

O Secretário da SEMA local, Mário Pimentel, já realizou reunião com donos de bares, restaurantes, clubes, promotores de eventos e propaganda, donos de som automotivos e população em geral, conscientizando e sensibilizando a todos os presente sobre a Lei Municipal de  Poluição Sonora n° 181/2020 e os níveis de som permitidos no município.

“A perturbação do sossego alheio, dentre outras situações e independente do horário, é crime previsto na Lei”. Mário Pimentel, Secretário Municipal do Meio Ambiente, explica que, toda essa ação desencadeada através de sua pasta, é para a população de modo geral se adequar às normas da lei existente, porém, não se trata de perseguição a nenhum cidadão de bem da cidade, apenas de um controle de excessos nesse tipo de prática nociva à saúde da população."

Toda regulamentação na aferição de aparelhos (som automotivo) será feita na  SEMA, com um Decibelímetro medidor de nível de pressão sonora, ou seja, o equipamento responsável por aferir o nível de ruído.

Para denúncias/reclamações sobre Poluição Sonora:

POLÍCIA MILITAR   190

GRUPAMENTO DA POLÍCIA MILITAR  (GPM) 98179-7902

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL (SEMA) 98193-2988

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral