Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT promove Mutirão da Saúde do Homem

A ação aconteceu nesta quarta-feira (9) e envolveu mais de 30 profissionais da saúde , em parceria do SENAR.

Compartilhar

 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Vale destacar que a detecção precoce é uma estratégia utilizada para encontrar o tumor no começo e obter mais chances de um tratamento eficaz. 
 
Com essa ideia de prevenção, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio de sua Secretaria de Saúde, promove nesta quarta-feira (9) o Mutirão de Saúde do Homem. 
 
A ação deu início às 8h no espaço do Clube Municipal, onde a população masculina conta com a dedicação de mais de 30 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, que realizam consultas, exames avaliação odontológica, palestras, verificação de P.A, glicemia, entre outros serviços. 
 
Segundo o secretário Janilson Rodrigues, a ação conta ainda com a parceria do SENAR que oferta a população sãomigelense 100 exames de P.S.A, além de 150 exames de Citologia que serão realizados em outro evento. 
 
O prefeito interino, Julieta, esteve acompanhando os serviços prestados à população nas primeiras horas, onde destacou a importância do cuidado com a saúde, principalmente para prevenir doenças e o câncer de próstata. 
 
Fonte: Jornalista Filipe Germano 
Foto: Filipe Germano 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde