Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

SASC realiza visita técnica à SMPAST de São Miguel do Tapuio

O objetivo do monitoramento foi avaliar para qualificar e aprimorar as ofertas dos serviços prestados.

Compartilhar

 

A Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania - SASC realizou na manhã desta quarta-feira 21 de setembro, uma visita técnica a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMPAST de São Miguel do Tapuio. A visita realizada através da equipe da Vigilância Socioassistencial da SASC, composta pelas assistentes sociais Sheila Melo, Evanilda, Rafaela e Marlla, procedeu o monitoramento dos programas, serviços e benefícios ofertados pelos equipamentos da Assistência Social no município.

O objetivo do monitoramento foi avaliar para qualificar e aprimorar as ofertas dos serviços prestados. Após observações in loco e análise dos indicadores, a equipe da SASC avaliou como positiva às ações desenvolvidas pela  SMPAST neste período pós covid-19, tendo em vista a queda brusca dos repasses feitos pelo atual governo federal à Assistência Social dos municípios em todo o país.

A Assistência Social é uma política pública garantida na Constituição Federal do Brasil e em outras Leis Federais e visa dar cidadania e dignidade às pessoas carentes e vulneráveis, pela garantia de direitos fundamentais e acesso às outras políticas públicas como saúde, educação, segurança alimentar, moradia e bem-estar social à quem dela precisar.

A Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho - SMPAST de São Miguel do Tapuio tem como gestora, a professora Erivalda Domingos Vieira e conta com 02 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), 01 Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), 01 Unidade do CadUnico/ Auxílio Brasil, 01 Unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e vários programas, como: Mãe Justina, Criança Feliz, dentre outros.

(Fonte: ASCOM SMT)

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Charges