Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Assunção do Piauí mantém resultados de avanço no IDEB

Mesmo com a pandemia, a Educação do município conseguiu manter os resultados do IDEB, com a manutenção da qualidade da educação.

Compartilhar

 

O município de Assunção do Piauí continua avançando com a manutenção de bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme resultado divulgado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Mesmo com o contexto da   pandemia, Assunção do Piauí (Rede Municipal de Ensino), manteve os resultados do IDEB, com a manutenção da qualidade no ensino, obtendo 4,8 nos Anos Iniciais e 4,2 nos Anos Finais.

A Secretária de Educação do Município de Assunção do Piauí , Antonia Alves, falou sobre o resultado do Ideb , confira abaixo a publicação:

“É com muito entusiasmo que recebemos o resultado do Saeb 2021. Nossa rede Municipal de Ensino vem mostrando a cada dia que os investimentos em Formação Continuada com o objetivo de oferecer um ensino-aprendizagem com qualidade nos traz grandes resultados. Somos 4,8 nos Anos Iniciais e 4,2 nos Anos Finais.

Foi durante a pandemia que vivenciamos o maior desafio educacional já visto, pois sem uma conexão direta entre professor e alunos nos vimos em um momento de muitas incertezas. Mas com vínculo mantido com as famílias e estudantes podemos ver hoje o fruto dessa ação.

O Saeb como sistema de avaliação nos oferece dados educacionais que nos possibilita avaliar constantemente a educação ofertada e traçar metas para corrigir e avançar.

Nossos parabéns a todos aqueles que se dedicaram para que chegássemos a este resultado mesmo durante uma pandemia. À Gestão Municipal pelo investimento feito na Educação, ao nosso time Professores, Gestores, Coordenadores, Formadores, Supervisores, Assessoria pedagógica, Técnicos, Serviço de Apoio (Merendeiras, Motoristas, Vigias, Zeladores), aos Pais pelo incentivo e apoio dentro do possível, enfim a todos que trabalham em prol da nossa Educação”.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação