Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Júlio César fala de projeto sobre redução do preço da gasolina e crê na vitória de Rafael Fonteles

Candidato a deputado federal participou do Bancada Piauí nesta terça-feira (13).

Compartilhar

 

O presidente do PSD no Piauí e candidato a reeleição, deputado Júlio César participou do Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta terça-feira (13) e apresentou um projeto de lei que trata da equalização dos preços dos combustíveis no país. Ainda em entrevista, o parlamentar afirmou que acredita em uma possível vitória de Rafael Fonteles (PT) ainda no 1º turno das eleições de 2022.

"Esse projeto que foi apresentado em julho prevê a equalização, é a soma do preço do combustível importado com a soma do preço do combustível produzido no Brasil e aí se faz a fixação de preços para o consumidor trazer pelas nossas contas. A gasolina era para custar R$ 3,50 depois que nós apresentamos esse projeto o governo aproveitou a ideia e reduziu o preço da gasolina, mas não reduziu o preço do diesel e o preço do diesel também é muito importante para reduzir os custos no setor agrícola e pecuário que tem muita participação no crescimento das riquezas do Brasil", explicou.

O projeto ainda está em tramitação e, segundo o deputado, estão em tratativas para que seja aprovado ainda em 2022 e caso aprovado também prevê a redução do diesel, gás de cozinha e derivados do petróleo.

O parlamentar também afirmou que o projeto tem como objetivo reduzir o valor da gasolina definitivamente e que a medida é para evitar que as reduções ocorridas esse ano no preço dos combustíveis não sejam uma medida até o fim do ano, como é o caso do Auxílio Brasil.

"O governo aumentou o Auxílio Brasil para R$ 600, mas esse valor só vai até dezembro. Meu receio que a gasolina tenha baixado e que fique a vigência até dezembro, nós queremos que seja permanente. Nunca a Petrobras lucrou tanto", disse.

Confiante na vitória de Rafael Fonteles

O deputado federal que também é candidato a reeleição também fez uma avaliação das eleições desse ano e teceu elogios à campanha de Rafael Fonteles (PT) e disse que acredita na vitória dele no primeiro turno.

"Uma avaliação positiva, onde passamos somos bem recebidos. É uma aceitação generalizada. O Rafael nas pesquisas sérias têm diminuído substancialmente a diferença aqui em Teresina e de modo geral o Rafael está ganhando e pelo tempo que tem até a eleição e o crescimento a cada dia, o Rafael tem grandes chances de ganhar no primeiro turno", comentou.

Por fim, o candidato pediu votos para continuar exercendo seu mandato como deputado federal. "O nosso trabalho é a política de resultado, por isso venho pela sétima vez submeter meu nome a avaliação de todos aqueles que estão me ouvindo, se achar conveniente me deixar lá na Câmara me elegendo novamente como deputado", finalizou.

Fonte: Portal A10+

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política