Nesta quinta-feira (08/09) foi realizado o lançamento do programa Qualifica Castelo, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí (SEMED). A iniciativa tem como objetivo oferecer qualificação e a valorização dos servidores municipais nesta primeira etapa.
O programa visa expandir em outras etapas para estudantes e atender programas sociais do município disponibilizando vários cursos como: Tecnologia da Informação e cursos nas áreas da saúde, educação, administração, assistência, entre outros.
Os cursos estarão disponíveis em uma plataforma digital que pode ser acessada em qualquer lugar pelo celular, tablet ou computador com acesso à internet.
O secretário municipal de administração, Aleks Bandeira, falou sobre a importância da qualificação profissional no atual cenário da era digital. “A população terá à sua disposição uma gama de cursos totalmente gratuitos ofertados pelo poder municipal. O aperfeiçoamento dos conhecimentos profissionais trazem uma prestação de serviço com mais qualidade, além da realização pessoal, onde pode ser almejado um novo cargo ou função futuramente”, destacou.
O programa também passará a operar em espaço físico no NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), um espaço equipado com computadores com acesso à internet, com o propósito de interiorizar ainda mais a tecnologia e inovação, e ampliar as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade. Além de democratizar o aprendizado em tecnologia e capacitar os castelenses para suprir o déficit do mercado nacional.
Os interessados nos cursos do programa já podem procurar a sede da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, para realizar suas inscrições.
Estiveram presentes o secretariado municipal, os coordenadores do programa, professores, estudantes e a população em geral.
Fonte: AsCom
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.