Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT celebrou os 200 anos de Independência do Brasil nesse 7 de setembro

O desfile cívico no município contou com a participação onze Escolas, pertencentes à rede municipal, estadual e particular de ensino.

Compartilhar

 

Nesse 7 de setembro de 2022 (quarta-feira), a cidade de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Prefeitura Municipal, os 200 anos de Independência do Brasil realizando o tradicional desfile cívico em alusão à data, após dois anos sem evento por causa da pandemia.

Nesta edição 2022 do 7 de setembro em São Miguel do Tapuio, houve uma mudança no horário iniciando às 17h por causa do período de calor intenso pela manhã, fato de melhorou muito para os participantes do desfile e para o público em geral.

O evento teve início com os hasteamentos das bandeiras pelo Prefeito Municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho , o Comandante da 2ª Cia de Polícia local, Capitão João da Cruz, e o Presidente do Legislativo Municipal, Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta”.

O desfile cívico no município contou com a participação onze Escolas, pertencentes à rede municipal, estadual e particular de ensino, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da participação da Banda Municipal 25 de Março.

Escolas participantes no desfile: Creche Curumim, Instituto Educacional Bom Saber, U. E. Professora Divane, U. E. Antônia Maria de Matos, Educandário Sagrado Coração de Jesus, U. E. Manoel Evaristo de Paiva, U. E. Estado, U. E. Mamede, Palácio da Educação, CETI Lima Rebelo e U. E. Dona Rosaura Muniz Barreto. Centenas de populares prestigiaram o desfile em São Miguel do Tapuio, onde houve a inserção de várias temáticas importantes.

O evento foi prestigiado por várias autoridades da cidade, entre elas:  prefeito Pompilim, capitão Cruz, vereador Julieta, ver. Clodomar, ver. Cimar, ver. Regivaldo, a vereadora Renata Campelo, ver. Inácio Dantas, além de assessores e secretários do Governo Municipal,

A maior edição do Desfile Cívico

O prefeito Pompilim descreveu o evento como “a maior edição do Desfile Cívico, em alusão ao Dia da Independência, já realizado no nosso município” ao fazer postagem em suas redes sociais.

“De maneira inovadora, promovemos essa edição, com muita organização, planejamento, e a inclusão da praça de alimentação, para a realização do evento no período da tarde, o que foi de muita importância, pois sabendo da realização nas edições anteriores, no horário matutino com o aumento da temperatura e dificuldade de participação da população. Dessa vez, com o evento ao fim de tarde, tivemos uma população nunca antes vista, com participação de milhares de pessoas, para celebrarmos nossas origens, nossa história, tudo isso em um ano especial, onde celebramos 200 anos da independência do nosso país. Uma comemoração da forma como o nosso município merece. Parabéns ao nosso povo brasileiro, Piauiense e em especial nossos SÃOMIGUELENSES” publicou o Gestor.

Fotos: Filipe Germano

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades