Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Município de Assunção do Piauí participa do Encontro da Educação no Selo Unicef

Discutindo sobre Políticas Públicas da Educação para Crianças e Adolescentes.

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí participou, no último dia 24 de agosto, por meio de representantes que formam a Equipe Intersetorial do selo UNICEF local, no Centro de Convenções Atlântico City Eventos, em Teresina Piauí, da oficina promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) -  Encontro da Educação no Selo Unicef.

 A programação do evento contou com uma oficina sobre as ações da plataforma da Busca Ativa Escolar - discutindo sobre Políticas Públicas da Educação para Crianças e Adolescentes.

 A Busca Ativa Escolar é uma estratégia de alcance educacional que tem como objetivo auxiliar as gestões na permanência de crianças e adolescentes na escola e acompanhar os que estão fora ou em risco de evasão.

Durante o evento, foram apresentadas aos gestores as ferramentas do programa e as formas de atualizá-lo. Os presentes tiveram também a oportunidade de expor suas experiências e buscar orientações acerca da Busca Ativa Escolar.

O encontro contou com a participação dos municípios do semiárido brasileiro para o Selo Unicef e da equipe da APDEMCE que comanda os trabalhos do Unicef nesta região.

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral