O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilim” (PSD), assinou, nesta segunda-feira, 29 de agosto, junto ao Banco do Brasil, operação de crédito de quase 4 milhões de reais, recurso que será utilizado para a implantação de uma Usina Fotovoltaica na cidade, para abastecimento energético dos prédios públicos pelos próximos 25 a 30 anos.
De acordo com o Gestor Municipal, a usina irá gerar algo em torno de 55 milhões de reais (em preços atuais) em produção energética para o município pelos próximos anos, gerando uma grande economia aos cofres públicos.
“Em vez de pagarmos energia a Equatorial, iremos pagar a parcela do empréstimo, que após a sua quitação, teremos recursos diretos entrando no nosso município. Esse é um dia que irá marcar por muitas gerações o nosso município. Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista” - desatacou o prefeito “Pompilim”.
A partir de agora, ainda conforme o prefeito “Pompilim”, será feito o procedimento licitatório e em seguida o contrato com a empresa vencedora que irá instalar a usina.
Em sua fala, o prefeito também agradeceu a sua gestão , a equipe do BB e, nominalmente, os vereadores que aprovaram o projeto: “Julieta”, Inácio, Cimar Soares, Renata Campelo, Cardoso, Regivaldo , Clodomar e Roberto Rodrigues.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.