DIMAR e Brigada Civil de Assunção do Piauí debelam foco de queimada ilegal na zona urbana
O foco de incêndio ocorreu no último sábado (20/08) e foi controlado às 16h.
A Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH) do Município de Assunção do Piauí, juntamente com a Brigada Civil Municipal, combateu no dia 20 de agosto (sábado), por volta das 14h, um foco de queimada ilegal na zona urbana da cidade, em uma área de brejo próximo à ponte que liga o Centro ao bairro Rodoviária, tendo o fogo se expandido em todas as direções e também próximo das residências dos moradores.
Os fiscais ambientais e brigadistas conseguiram controlar o foco de queimada ilegal por volta das 16h. O responsável pela queimada ilegal não foi identificado.
A DIMARH reitera o decreto federal 11.100/2022 que proíbe o uso do fogo como fator de produção e manejo em atividades agropastoris ou florestais até o dia 31/10, podendo este período ser prorrogado caso haja necessidade por parte das autoridades públicas em relação a condição climática.
“Pedimos que a população procure a Diretoria de Meio Ambiente quando chegar o período permitido para fazer a queima controlada para que o órgão ambiental possa fazer as devidas recomendações. Queimar brocas em período proibido e sem autorização é crime ambiental com penas de multa e processos” – DIMARH.
Ainda , conforme a DIMARH, caso a população tenha dúvidas sobre o emprego do fogo, que visite a DIMARH, localizado no prédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, próximo à Prefeitura Municipal, funcionando de 08h às 12h de segunda-feira a sexta-feira.
Fotos: Divulgação
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.