Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT iniciou o Campeonato Municipal de Futebol Amador

O evento marca a primeira edição do campeonato municipal da atual gestão do prefeito “Pompilim”.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude deu início, no último sábado, 6 de agosto, na Arena Tapuia, o primeiro Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento esportivo marca a primeira edição do campeonato municipal da atual gestão do prefeito “Pompilim”.

A abertura da competição contou com solenidade, onde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude, que tem à frente da pasta o secretário Manoel Evaristo Neto “Netinho do Paiva Júnior”, entregou bolas para todos os representantes dos 15 times que disputam o título de melhor equipe do município. São eles: Atlético Tapuio, Roma F.C, Santa Rita, Liverpool, Bairro de Fátima, Veteranos, Paysandu, Vila Nova, Mato Escuro, Coqueiro, Morada Nova, Palmeira de Cima, Palmeira de Baixo, Buritizal e Audax.

Por motivos superiores, o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho não esteve presente na abertura da festa esportiva, mas a sua equipe de gestão compareceu ao ato solene em sua representação: assessor Paiva Júnior, assessor Adail, chefe de gabinete Natim Cirino, secretária de promoção social Erivalda Mineiro, secretário de saúde Janilson Rodrigues, além do vereador Clodomar Mineiro e o advogado Dr. Josué, demais gestores e membros da Comissão Organizadora do esporte do município.

Na ocasião da abertura da competição esportiva amadora municipal, o assessor especial da prefeitura, Paiva Júnior   e seu neto, Joãozinho, deram o ponta pé inicial da festa esportiva. Na oportunidade, Paiva Júnior representando  o prefeito Pompilim.

A rodada de abertura do sábado (06/08) ocorreu com dois jogos, onde no primeiro jogo envolveu as equipes do Coqueiro 7 x 2 Buritizal. No segundo jogo: Atlético Tapuio 2 x 0 Liverpool.

Na rodada de domingo (07/08): primeiro jogo, Roma 8 x 0 Audax. Segundo jogo: Palmeira de Cima 3 x 1 Vila Nova.

Em incentivo ao esporte local, a prefeitura municipal está ofertando a maior premiação: 5 mil reais para o time campeão; 3 mil reais o vice-campeão; mil e quinhentos reais para o terceiro lugar; 200 reais para o melhor goleiro da final; 200 para o artilheiro do campeonato. A empresa Pax União de São Miguel do Tapuio está doando 100 reais para o técnico mais disciplinado da competição e 100 reais para o atleta mais disciplinado.

A grande final será realizada no dia 28 de setembro. Os jogos foram marcados pela presença de um grande público.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades