Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT finaliza a primeira etapa de atividades 2022 do Programa Mãe Justina

Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST), destinado às mulheres gestantes usuárias do SUS, a partir da confirmação da gravidez.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST) realizou, na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto, no auditório do bolsa família-CRAS, Centro, o encerramento da primeira etapa das atividades 2022 do Programa Mãe Justina.

O Programa Mãe Justina, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho (SMPAST), é destinado às mulheres gestantes usuárias do SUS, a partir da confirmação da gravidez, abrangendo a atenção integral à gestação, parto e puerpério, estimulo à alfabetização das gestantes, proteção social e segurança alimentar e nutricional da mãe e da criança.

A Secretária da SMPAST, Erivalda Mineiro, falou sobre consistência do programa, além das ações desenvolvidas junto às mães assistidas. Na oportunidade foram entregues às mães e futuras mamães:  kits enxovais de bebês.

Além da secretária Erisvalda, participaram da cerimônia, o chefe de gabinete da prefeitura, Raimundo Nonato Cirino da Rocha, que na ocasião representou o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso, secretário de saúde Janilson Rodrigues, assessor especial da prefeitura, Adail Germano, assessor de comunicação Herton Vieira, equipe da SMPAST, assistentes sociais  e o vereador Clodomar Mineiro.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades