Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Bandidos virtuais aplicam golpe de R$ 43 mil em professora de São Miguel do Tapuio (PI)

Segundo o relato da vítima, a quadrilha entrou em contato através de uma ligação se passando por funcionários do banco.

Compartilhar

 

 Uma professora identificada como Silvana Maia, da cidade de São Miguel do Tapuio (PI), utilizou as redes sociais neste domingo (31), informando que foi vítima de um golpe.

Segundo o relato da vítima, a quadrilha entrou em contato através de uma ligação se passando por funcionários do banco. "Eles usaram o número da central do meu banco com um DDD idêntico e se passaram como serviço de segurança", explicou a vítima.

Ao confiar na ligação, entrou os dados pessoais aos criminosos que em seguida efetuaram um empréstimo de R$ 43.000.00. Após o ocorrido a provessora veio a público alertar para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe.

"Pensei em não divulgar, afinal o problema é meu, mas me senti egoísta ocultando isso, porque divulgando aqui poderia estar ajudando muita gente. Foi horrível! O prejuízo parece irrecuperável no meu caso ( financeiro) agora o psicológico que é terrível, graças a Deus e com a força dele, estou uma rocha. Por favor tomem cuidado! Deus no controle. Amanheci com a paz do meu Consolador, o Espírito Santo", finalizou.

O QUE FAZER EM CASO DE GOLPE?

Assim, quando receber uma ligação, sempre preste atenção e, se possível, tente retornar a chamada para um número público. No mais, desconfie de pessoas que pedem dados sigilosos, ou mesmo qualquer outro sem necessidade.

Caso você tenha transferido algum valor para uma conta fraudulenta ou tenha passado seus dados para outras pessoas, comunique o quanto antes a sua instituição financeira por meio dos canais oficiais de atendimento. Além disso, é importante fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia da sua região.

Fonte: Campo Maior em Foco

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Polícia