Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí realizou Festa do Feijão com uma vasta programação

A programação alusiva contou com Feira da Agricultura Familiar, torneio de futebol feminino, feijoada, Final da Copa do Feijão, escolha da rainha do feijão e shows musicais.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí realizou, na última sexta-feira, 29 de julho, a tradicional Festa do Feijão – edição 2022. Nesta edição, após dois anos sem a realização do evento, por causa da pandemia, contou com Feira da Agricultura Familiar, torneio de futebol feminino, feijoada, Final da Copa do Feijão, escolha da rainha do feijão e shows musicais.

O prefeito da cidade, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, a primeira dama Rosimar de França Lima, equipe de Gestão, vereadores da base do governo municipal e assessores, fizeram a recepção de autoridades que prestigiaram a festa, como deputado Georgiano Neto, deputado Júlio Cesar, prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso, vereador José Cardoso (Presidente da Avep), Dr. Jorge (assessor jurídico da prefeitura de São Miguel do Tapuio), entre outros.

A Copa do Feijão edição 2022 teve a equipe do Saja como Campeã da competição, pelo placar de 3x0 sobre o time do Vila Real. A equipe campeã levou a quantia de 7 mil reais em prêmio, a vice-campeã ganhou 3 mil reais , o artilheiro da copa levou 200 reais, o goleiro menos vazado ficou com 200 reais e troféus. O evento esportivo também contou com torneio de futebol feminino , com premiação e medalhas.

Já o desfile para escolha da Rainha do Feijão 2022 teve 11 garotas participantes do concurso, com a participação da Rainha edição 2019, Luzia Sobral. O título de Rainha do Feijão 2022 ficou com Priscila Alves de Sousa, e o segundo lugar com Antonia Kelly da Silva Fernandes. A Rainha ganhou uma premiação de mil reais, jã a segunda ficou com quinhentos reais.

A programação ainda contou com shows musicais com bandas locais e o cantor   Romim Mata.

Fotos: Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades