Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza mapeamento das nascentes do rios do município

Estudos nas Áreas de Preservação Permaneceste (APPs).

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou uma trabalho de mapeamento de todas as nascentes do município – estudo nas Áreas de Preservação Permanente (APPs), com o início das visitas técnicas na localidade rural Coqueiro.

A Secretaria de Meio Ambiente local, explica que, o uso exploratório do meio ambiente aliado à carência de um planejamento ambiental acarreta em diversas alterações do meio natural. Diante disso, as técnicas de geoprocessamento vêm sendo utilizada como instrumento para o monitoramento e fiscalização de ambientes. Sendo assim, o presente estudo visou à elaboração do mapeamento de nascentes no município de São Miguel do Tapuio, identificando os principais conflitos de uso e propondo medidas mitigatórias de acordo com a legislação vigente.

O que são nascentes e como são formadas?

Nascentes são manifestações superficiais de lençóis subterrâneos, que dão origem a cursos d’água. Toda nascente representa um ponto por onde parte da água do lençol alcança a superfície do solo.

Fotos: Divulgação 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades