Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Programa Olhar Bem atende cerca de 3 mil pacientes em Campo Maior

Atendimento itinerante e de forma gratuito

Compartilhar

 

O ‘Programa Olhar Bem’, do Governo Federal – em parceria com o Governo do Piauí e prefeitura de Campo Maior, iniciou nesta quinta-feira 26/05, atendimentos com consultas, exames e cirurgia de catarata, de forma itinerante e gratuita, comtemplando 25 municípios da região dos carnaubais, entre rios e cocais. Os   atendimentos, que ocorrem de 26 de maio a 01 de junho, são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para pessoas a partir de 60 anos de idade, ou com catarata traumática e congênita, previamente diagnosticadas. Para ter acesso aos serviços oftalmológicos, o usuário deve procurar as secretarias municipais de saúde ou seu agente de saúde.  Uma mega estrutura hospitalar foi montada por uma equipe do Governo do Estado, ao lado da UBS – Centro II.

Conforme informações da equipe do programa, os pacientes são acolhidos no local, fazem um cadastro, exame e em seguida são encaminhados ao atendimento médico. A prioridade são pacientes com mais de 60 anos, mas há casos de pessoas com menor idade que podem também ser atendidas. Para isso, precisam procurar o estande da Secretaria de Saúde de Campo Maior para marcar a consulta. Vale salientar que, os municípios envolvidos cuidam da logística para levar os pacientes até o programa.

O gestor municipal, Paulo Martins, participou da abertura das atividades, juntamente com o Secretário de Estado da  Saúde, Francisco Costa, o Deputado Estadual Aluísio Martins, vereador Ribinha ,  o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Miranda entre outros.

O prefeito Paulo Martins expressou a sua satisfação pelo desenvolvimento do programas no município de Campo Maior. “O programa Olhar Bem, sem dúvidas, está dando uma oportunidade para centenas de pessoas voltarem a enxergar, e o que é melhor, com qualidade de vida; por isso, ficou feliz em ver tamanho benefício chegando de forma coletiva ao povo necessitado.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, disse à reportagem do Tapuio Notícias, que o programa se torna um sucesso porque dá a oportunidade para pessoas voltarem a ver e continuar a viver com qualidade de vida. Francisco Costa também enalteceu a figura do Governador Wellington Dias, onde conforme o mesmo, o gestor estadual não médio esforços para desenvolvimento do programa no Piauí.

Fotos: Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades