Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Dona Zabumba ficou entre as 6 melhores juninas do Piauí

No Festival de Quadrilhas Juninas do Estado do Piauí - Cidade Junina.

Compartilhar

 

De volta à Cidade Junina, neste ano de 2022, a Dona Zabumba de São Miguel do Tapuio participou da grande final do Festival de Quadrilhas Juninas do Estado do Piauí. Evento realizado no espaço do Shopping Rio Poty, em Teresina.

Com a sua belíssima apresentação e o espetáculo “Uma história de amor ao som do quarteto”, a junina presidida por Rivando Saboia, ficou entre as seis melhores juninas do Estado, conquistando ainda uma premiação de R$ 1.000,00 no festival.

Quem estava presente aplaudiu de pé a participação do grupo em Teresina, e destinaram os seus parabéns pela boa representação da cultura sãomiguelense no evento que é referência e destaque no Piauí.

Com 45 pares, estrutura, banda ao vivo e uma bela sincronia dos dançarinos, a junina Dona Zabumba ainda terá novas apresentações neste ano de 2022, em Pimenteiras e Assunção do Piauí.

A junina campeã do Festival foi a Luar do São João, eleita a melhor junina do País, levando para casa uma premiação de R$ 10.000,00 do Festival, seguida pela Lua de Prata, Balança Matuta, Chapéu de Palha e Explosão Estrelar.

A última colocada da final foi a Sai de Baixo, ficando ainda entre as melhores do Estado.

Fonte: São Miguel Agora

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral