A SEAGRO - Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural/PI homologou, no dia 8 de julho, por meio da Comissão Permanente de Licitação daquele órgão, a licitação referente aos serviços de reforma do prédio histórico (Intendência) localizado na sede do município e que será executado pela empresa vencedora do processo licitatório – tomada de preço 171/2022, Master Cânion Construções e Serviços Eireli.
O valor cotado da obra de reforma da Intendência, é equivalente a um total de R$ 797.084,35 (Setecentos e noventa e sete mil, oitenta e quatro reais e trinta e cinco centavos.
Em 2017, no início do primeiro mandato do atual prefeito Netinho (PSD), a primeira dama do município, Rosimar de França Lima, em reunião com o governador Wellington Dias, (PT), solicitou na ocasião, do chefe do executivo estadual, a reforma da Intendência. Que, naquela ocasião, Wellington prometeu a atender ao pedido de Rosimar.
“A Intendência representa um acervo histórico cultural da nossa cidade de Assunção do Piauí, que, mesmo antes do município ser criado, esse prédio já servia como local de reuniões com autoridades e para realizações de festas sociais entre outras atividades da comunidade” – disse a primeira dama Rosimar.
Segundo o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), a reforma da Intendência tem grande importância para o município de Assunção do Piauí, por se tratar de um prédio histórico que se encontra parcialmente deteriorado e há muito tempo sem utilidade.
“Essa foi uma luta nossa com a intervenção do nosso deputado estadual Georgiano Neto junto ao governo do estado, e que, ainda este ano, veremos a nossa Intendência totalmente reformada e com a condição de ser utilizada para o bem público-histórico-cultural de Assunção do Piauí” -destacou o prefeito “Netinho”.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.