Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Câmara de Assunção do Piauí realizará eleição para a Mesa Diretora nesta quinta-feira (30)

Conforme edital n° 001/2022, a sessão extraordinária para a eleição será realizada as 15h, do dia 30 de junho de 2022, no Plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Rua do Além, SN, Bairro Viana.

Compartilhar

 

O atual   Presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí, Vereador Ronnivom de Sousa Lima (PSD), no uso de suas atribuições legais, nos termos do Regimento Interno da Casa Legislativa assunçãoense, e dos artigos 68 a 71 da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piauí/PI, por meio edital n° 001/2022, CONVOCOU  os Vereadores e Vereadora  que compõem o Poder Legislativo Municipal para participarem da Eleição   da Mesa Diretora/Biênio 2023/2024, em   sessão extraordinária  a ser  realizada as 15h, do dia 30 de junho de 2022, no Plenário da Câmara de Vereadores, localizada na Rua do Além, SN, Bairro Viana.

Conforme o edital, em seu artigo 2º, o prazo limite para registro de chapa será o constante no artigo 69 da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piaui.

Art. 3° - Os interessados deverão inscrever-se através de requerimento protocolado na secretaria da Câmara Municipal (ver modelo anexo), o qual deverá constar os cargos previstos no artigo 71, da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piauí, bem como, o nome e assinatura legível dos respectivos membros.

Art. 4° - O prazo para inscrição de chapas  e improrrogável e a votação  será  aberta, através de chamada nominal, nos termos do artigo 68, da Lei Orgânica do Município de Assunção do Piauí.

Art. 5° - Os demais procedimentos para a eleição da Mesa Diretora estão previstos no Regimento interno da Câmara Municipal e na Lei Orgânica do Município de Assunção do Piaui.

Art. 6° - A apuração será realizada e o resultado proclamado imediatamente, sendo que os eleitos tomarão posse no dia 02 de janeiro de 2023.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

Veja abaixo a ratificação das informações oficiais

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral