Na manhã dessa quarta-feira, 15 de junho, a representante da empresa Equatorial Piauí, Marianna Carneiro, participou de uma Audiência Pública convocada pela mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.
O momento teve como assunto principal a discussão da retomada de obras e fornecimento de energia para a sede e zona rural, onde Marianna fez uma breve apresentação sobre a atuação da Equatorial no município, onde apontou problemas com empresas contratadas para a execução de obras de ampliação de linhas energéticas.
Entre as ações apontadas pela representante da empresa de energia, uma delas foi a obra de manutenção e melhoramento energético que contempla o Bairro Santa Rita, que está recebendo transformadores, 6 km de rede construída, beneficiando 240 unidades consumidoras.
Durante a Audiência várias foram as reclamações direcionadas a Empresa, principalmente relacionadas ao abandono das obras do Programa Luz para Todos, que teve serviços iniciados em algumas comunidades, como Simplicio, Pereiros, entre outras, e foram paralisadas sem que haja qualquer comunicação para o retorno destas obras no município.
“Temos uma energia de péssima qualidade em todas as comunidades de nosso município, lembrando que temos comunidades que já passaram mais de 15 dias sem o fornecimento de energia elétrica, além das várias situações de gambiarras em ruas da cidade, postes improvisados, e a paralisação de obras do Luz para Todos, prejudicando as comunidades Olho D'água dos Montes, Pereirão, Simplicio, Brejo dos Marianos, Descoberta, Serrinha, entre várias outras”, reclamou o vereador Clodomar Mineiro.
O vereador Regivaldo Siriano lembrou que na comunidade rural denominada de Pereiros várias já foram as reclamações da população relacionadas a um risco de um poste cair, sendo que o mesmo foi escorado com uma forquilha de madeira, e até o momento a Equatorial não tomou providências.
O assessor da Prefeitura, Paiva Júnior, apontou que há muitos problemas de energia no município. “Confesso que a nossa energia tem melhorado, mas ainda temos muitos problemas de energia, várias famílias faltam ser beneficiadas com o Programa Luz para Todos e aqui solicitamos mais agilidade por parte dos serviços da empresa” declarou.
O empresário Edriano Cardoso participou da Audiência e relatou para a representante da Equatorial o abandono de equipamentos e materiais, avaliados em quase 2 milhões de reais, que foram deixados no espaço que alugou para a empresa responsável pela execução das obras do Programa Luz para Todos, destacando ainda um prejuízo de mais de 6 meses de aluguel do espaço que estão em atraso e cobrou uma resolução da representante junto a Equatorial.
Marianna chegou a pedir desculpas em nome da empresa em relação às situações apresentadas durante a Audiência e que todas as reivindicações serão apresentadas para os setores competentes da empresa.
Fonte: São Miguel Agora
Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.