Em nota oficial de pesar, o Prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, lamentou profundamente o falecimento do Sr. Gregório Nascimento da Silva, de 68 anos, líder comunitário, obituário ocorrido na tarde dessa quinta-feira (19/05) no Assentamento Capriza II – município de Assunção do Piauí.
Segundo relatos de familiares, Gregório foi encontrado sem vida em sua cama, por consequência de AVC ou Infarto. O velório acontece no assentamento e o sepultamento ocorrerá nesta manhã de sexta-feira (20/05) também no próprio Assentamento Capriza II.
Como legado em vida, Gregório era defensor da reforma agrária; Ex membro militante do CPT; Um dos primeiros criador do PT no município de Assunção do Piauí; Um dos primeiros fundador do Assentamento Capriza; Líder religioso dirigente de celebrações na comunidade; Primeiro membro da Associação do Assentamento; Animador de manifestações do MST e lutas por justiça.
Nota de Pesar do Prefeito Netinho/Prefeitura de Assunção do Piauí
“É com muito pesar que soubemos do falecimento de Gregório, nosso conterrâneo e amigo – líder comunitário lá do Assentamento Capriza II, em nosso município, fato triste ocorrido na tarde dessa quinta-feira,19 de maio, vítima de infarto.
Sem sombras de dúvidas, trata-se de um cidadão de alto conceito no nosso município, notadamente naquela comunidade – Assentamento Capriza II, pelos seus feitos como liderança comunitária local, além de sua brilhante conduta e que deixa grande legado para todos.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Aos parentes e amigos, desejo os mais profundos sentimentos e juntamente com toda a administração municipal, unimos a eles nossas orações. Que Deus os conforte.
PREFEITO ANTONIO LUIZ NETO – ASSUNÇÃO DO PIAUÍ
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.