Termina no próximo dia 04 de maio o prazo para os eleitores solicitarem alistamento, transferência e revisão do título de eleitor. Quem não obedecer ao prazo não vai conseguir votar na eleição do dia 02 de outubro.
“É uma forma prática, acessível. Lá constam vídeos e slides explicando como é feita, a documentação necessária. Não há necessidade de captura biométrica, para facilitar o acesso. É uma forma para evitar filas”, explicou a chefe da Seção de Acompanhamento do Cadastro Eleitoral do TRE-PI, Cristiane Falcão.
Os eleitores também podem procurar atendimento presencial junto aos cartórios, através de agendamento, na capital e no interior.
“O TRE está capacitado e organizado para atender”, ressaltou Cristiane Falcão.
No Piauí, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, existem atualmente 365 mil títulos cancelados. Do total, 75.589 são de eleitores da capital.
O cancelamento acontece quando o eleitor não comparece às urnas por três eleições seguidas, ou não realizou o recadastramento biométrico.
Natanael Souza/redacao@cidadeverde.com
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.