Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Patrimônio Vivo de Assunção do Piauí, parteira Maria Inácio morre aos 92 anos

Maria Inácio morreu na noite dessa segunda-feira (11/04) por consequência de um AVC.

Compartilhar

 

A primeira parteira de Assunção do Piauí, Maria de Jesus Sousa Silva,  a "Maria Inácio", faleceu na noite dessa segunda-feira (11/04), ao 92 anos, em sua residência, em consequência de um Acidente Vascular Cerebral(AVC).
 
Patrimônio Vivo da cidade de Assunção do Piauí, "Maria Inácio", ao longo de décadas trouxe centenas de crianças assunçãoenses ao mundo, principalmente quando o município ainda não era emancipado e não possuía nenhum suporte em saúde pública.
 
Foram 66 anos de atenção e dedicação  às gravidezes em Assunção do Piauí, na realização de partos naturais em casa , fazendo com que "Maria Inácio" ocupasse um lugar muito especial na vida de muitos seres humanos. "Maria Inácio", conforme familiares, realizou seu último parto no ano de 2008. "Maria Inácio" deixa 7 filhos , 2 já falecidos, além de vários netos e bisnetos.
 
O velório acontece na residência dos familiares no Bairro Viana, na sede do município, e conforme informações da família, o sepultamento acontecerá no final do dia desta segunda-feira(11).
 
NOTA DE PESAR DO PREFEITO MUNICIPAL
 
Através  de nota, o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto (PSD), lamentou a morte de "Maria Inácio".
 
É com profundo pesar que lamentamos  a perda irreparável de dona Maria de Jesus Sousa Silva "Maria Inácio", mulher que, durante anos, teve sua vida  dedicada a cuidar das gestantes de nossa cidade Assunção do Piauí, e que  prestou  todo apoio necessário a muitas gravidas com a sua habilidade na realização de muitos partos em um momento tão especial na vida de uma mulher, que é a chegada de um filho.
 
Em nome da Gestão Municipal, deixou ao familiares e amigos nossos sinceros sentimentos do mais profundo pesar , e que Deus possa confortar os corações de todos.
Prefeito Antonio Luiz Neto
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades