Além de Wellington Dias, que deixa hoje o governo para disputar o Senado Federal, nove secretários foram exonerados do governo nesta quinta-feira (31), a expectativa é que todos busquem disputar as eleições de 2022.
Além dos secretários, Viviane Moura, Superintendente de Parcerias Público-Privadas e Concessões, e José Castro Neto, Diretor-Geral da Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, tiveram suas exonerações publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira. Na lista, inclui-se Rafael Fonteles, que deixa a Secretaria de Fazenda para concorrer, pela primeira vez, ao cargo de governador do Piauí.
Quem ocupa cargos e funções, de funcionários públicos a militares e dirigentes de empresas, e pretendem disputar uma vaga nas Eleições gerais tem até o dia 2 de abril para a desincompatibilização, que é o ato pelo qual o pré-candidato se afasta do posto que exerce para se tornar elegível perante a Justiça Eleitoral.
Caso o pré-candidato continue exercendo a função que ocupa após o prazo definido pela legislação eleitoral, ele incorrerá na chamada incompatibilidade, que é uma das causas de inelegibilidade previstas em lei.
Veja abaixo a lista de Secretários que deixam hoje o governo:
OSMAR RIBEIRO DE ALMEIDA JUNIOR, Secretário de Governo;
FÁBIO NÚÑEZ NOVO, de Secretário de Cultura;
FABIO HENRIQUE MENDONCA XAVIER DE OLIVEIRA, Secretário das Cidades;
JANAINNA PINTO MARQUES TAVARES, Secretário de Infraestrutura;
HELIO ISAIAS DA SILVA, Secretário de Transportes;
FLÁVIO RODRIGUES NOGUEIRA JUNIOR, Secretário de Turismo;
FLORENTINO ALVES VERAS NETO, Secretário de Saúde;
RAFAEL TAJRA FONTELES, Secretário de Fazenda;
SIMONE PEREIRA DE FARIAS ARAÚJO, Secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.
Fonte: A10+
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.