Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realizou I Formação de Professores em Educação Especial e Inclusão Escolar

Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí  por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou , no último sábado (19/02) , na Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, a I Formação de Professores em Educação Especial e Inclusão Escolar -Fundamentos da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.
 
A formação contou com a participação da Assistente Social  Kezia Santos,  Psicóloga  Djanyra, Professora Raymunda Roberta Soares Batista (Psicopedagoga Professora de Sala de Aula Recursos Multifuncional, a Secretária de Educação Municipal, Antonia Alves, Professores, Técnicos e Pedagogos da Secretaria Municipal de Educação.
 
O encontro objetivou a orientação para assegurar a promoção  de um ensino de qualidade para todas as crianças da Rede Municipal, respeitando, principalmente,  os diferentes ritmos e estilos de aprendizagem.
 
O Município de Assunção do Piauí conta com o  Atendimento Educacional Especializado (AEE) -  conjunto de atividades e recursos de acessibilidade e pedagógicas para atender exclusivamente alunos com algum tipo de necessidade especial. São cerca de 30 alunos atendidos e 57 aptos a receber esse tipo de atenção escolar por meio da Educação Especial.
 
Fotos: Divulgação 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação