Depois de duas mortes em menos de um mês por conta de omissão e negligência da prefeitura municipal de Teresina, o ministério público do Piauí através da 42ª Promotoria, que tem como titular o Promotor Francisco de Jesus Lima, aciona o prefeito da capital para a presentar as ações que estão sendo desenvolvidas para evitar novas mortes em Teresina.
A notícia fato instaurada pelo promotor Chico de Jesus, busca verificar a situação dos pontos de alagamento existentes na cidade de Teresina, que representam risco à integridade física e à vida das pessoas, divulgados pela Prefeitura Municipal.
O MP/ designou o Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu para atuar conjuntamente com o Dr. Francisco de Jesus lima no caso.
Os dois óbitos em menos de um mês por conta de bueiros a céu aberto em Teresina, e que gerou grande repercussão nas mídias sociais e na grande imprensa local, levou o ministério público a adotar medidas urgentes para que a prefeitura resolva o assunto urgentemente.
“ Assim, considerando que constam nos autos reportagens sobre o falecimento do Sr. João Marcelo Santana Freitas e da Sra. Wana Sara Cavalcante Henrique, que tiveram seus veículos arrastados pela enxurrada em vias públicas situadas na zona leste desta capital, após fortes chuvas, nos dias 02.01.2022 e 06.02.2022, respectivamente; Considerando ainda que a cidade de Teresina encontra-se em pleno período chuvoso; considerando, por fim, a necessidade da adoção de medidas urgentes a fim de evitar novos acidentes e salvaguardar a vida e a integridade física de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, fica determinado: a) a designação de audiência para o dia 10.02.2022, às 9h; b) notifique-se o Exmo. Sr. Prefeito de Teresina para que compareça à audiência, na qual deverá apresentar as ações que estão sendo efetivamente adotadas no caso, bem como plano de atuação no tocante às áreas com risco de alagamento identificadas”, diz a redação da notícia fato instaurada pelo promotor Chico de Jesus.
CLIQUE AQUI E VEJA A NOTICIA FATO
Fote: Pauta Judicial
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.