Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SME de São Miguel do Tapuio realiza a 2ª Jornada Pedagógica

O evento aborda o seguinte tema: “Educação que acolhe e transforma” .

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, deu início na manhã dessa quarta-feira (26/01) a programação da segunda Jornada Pedagógica.

O evento educacional enfatiza o tema “Educação que acolhe e transforma, em novos tempos com novas práticas”, encontro que está sendo realizado realizada no  Palácio da Educação, no Bairro Luís de Araújo Torres, na sede do Município.

A programação está ocorrendo com três dias de realização e será finalizada na próxima sexta-feira, dia 28 de janeiro, onde os professores da rede municipal de educação participarão de diversas palestras educacionais, além de momentos de mesa redonda para debater as temáticas.

Durante a abertura do evento, o prefeito Pompilio Evaristo e a secretária da pasta, professora Marcelli Cardoso, deram as boas vindas a todos os profissionais presentes e destacaram a importância do momento para a preparação do início das aulas presenciais no próximo dia 31.

A primeira palestra da Jornada foi ministrada pela psicóloga Raquel Guedelha, que abordou sobre “Saúde e bem estar na escola: uma abordagem para o desenvolvimento da educação emocional no cotidiano escolar”.

Segundo Marcelli, o evento proporciona um momento para reflexão, discussão e tomada de decisões no que se refere às ações pedagógicas para as aulas presenciais, agora para todas as modalidades, no ano de 2022.

Com informações de São Miguel Agora

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação