Cemitério da Saudade em SMT passou por reforma completa para receber visitação neste Dia de Finados
Esta é a primeira obra de reforma que o local passa desde que foi construído na década de 30.
Neste dia 02 de novembro, Dia de Finados, o Cemitério da Saudade localizado no Bairro Matadouro, em São Miguel do Tapuio – o mais antigo panteão da cidade teve visitação aos túmulos diferenciada, pois, recebeu ação de reforma do Poder Público Municipal, gestão do atual Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD).
O Cemitério da Saudade vivia quase que abandonado pelo município, sem acesso digno da população para visitação ao túmulos de seus entes queridos que ali descansam. E, de acordo com informações do ex-vereador Paiva Júnior, o cemitério da saudade fora construído na década de 30, pelo prefeito (interventor) Manoel Evaristo de Paiva, e que, esta é a primeira vez que que recebe obra de reforma desde a sua construção.
A obra de reforma do cemitério impactou a população de São Miguel do Tapuio, fato bastante comentado em toda cidade e nas redes sociais, dado a importância do feito e do respeito para com aqueles que já faleceram e descansam na eternidade.
“Hoje podemos adentrar ao principal cemitério aqui de São Miguel do Tapuio, para visitação aos túmulos de nossos entes queridos, e vermos a mudança no local, proporcionado por uma ação da atual administração do atual Prefeito Pompilim, onde devemos desatacar as palavras dignidade para os falecidos e o respeito com os seus familiares vivos” – disse um visitante loca.
Obra do Cemitério da Saudade:
Construção de um portal de entrada
Revitalização total do muro interno
Revitalização total das calçadas
Revestimento do piso de passeio todo em brita
Construção de um lavatório com pias para usuários
Pintura completa
Revitalização da iluminação interna
Lixeiras.
Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.