Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT em parceria com a SESAPI contempla cerca de 100 idosos com cirurgias de catarata

Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados na Maternidade Sigefredo Pacheco, na cidade de Campo Maior/PI, onde os pacientes de SMT recebem todo apoio da SMS.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está viabilizando ação de procedimentos cirúrgico-cirurgias eletivas de cataratas, realizadas pelo SUS, para cerca de cem (100) pessoas a partir de 60 anos.  

O mutirão de cirurgias de catarata acontece nos dias 07, 08 e 09 deste mês de outubro, na cidade de Campo Maior/PI, na maternidade Sigefredo Pacheco. Segundo o Secretário de Saúde do Município de São Miguel do Tapuio, mais de 20 pessoas do município já passaram pelo procedimento cirúgico do mutirão de catarata.

Os paciente de São Miguel do Tapuio estão sendo encaminhados pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), com ônibus fretado pelo Poder Público Municipal, dispondo de todo apoio de uma equipe e demais suporte necessário na estadia da ação de modo geral na cidade de Campo Maior.

O mutirão de catarata que está sendo realizado nos dias citados beneficia um total de 900 pessoas da região norte do estado, e que já passaram previamente por uma triagem e seleção.

 A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com IPAH, ainda no mês de junho do ano vigente, realizou a ‘Semana da Atenção e Cuidados da Saúde, onde   ofertou à população local os seguintes exames: Catarata, Pterígio e olho diabético, prevenção e orientação oftalmológica, miopia, presbiopia e prescrição de óculos, ação que resultou também nesse benefício cirúrgico.

Embarque dos pacientes

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde