Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

DIMAR de Assunção do Piauí realiza ação de contenção a incêndios florestais no município

A ação está sendo desenvolvida juntamente com a brigada do município, Corpo de Bombeiros do estado e apoio voluntário da população.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Diretoria de Meio Ambiente do Município, com apoio da Brigada local, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e voluntários populares, está desenvolvendo, desde o dia 11 de setembro, ação de contenção a um incêndio florestal de grandes proporções na região do “Queichada”, divisa com o município de Pimenteiras.

Segundo Mário Pimentel, Diretor da DIMAR em Assunção do Piauí, o incêndio, com indícios criminoso vem se alastrando na região do queixada na divisa com o município de Pimenteiras, de forma muito intensa, onde foi intensificado os trabalhos de combate com reforço do CBMPI desde a manhã do último  sábado 18/09.

“Na noite desse domingo 20/09, a equipe de brigadistas civil do município em conjunto com o corpo de bombeiros conseguiu conter uma parte dos focos, e as ações de combate ao incêndio na região irá continuar até eliminação de todo o perigo do fogo naquela região” - disse o diretor Mário Pimentel.

Confira no vídeo abaixo as informações das autoridades que estão atuando na ação:

Fotos: Divulgação 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades