Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT lança Escolinha de Futebol em evento histórico

A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (15/09) na Arena Tapuio, contou com a presença do prefeito Pompílio Filho e de várias autoridades locais.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, lançou na tarde dessa quarta-feira (15/09), em solenidade realizada na Arena Tapuia, a Escolinha de Futebol – Projeto Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro.

Trata-se de um projeto social inovador da nova gestão do Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), idealizado pelo Secretário de Esportes Manoel Evaristo Neto, que já inscreveu 75 alunos – crianças e adolescente de 8 a 17 anos que serão instruídos por monitores preparados em todo curso da ação esportiva. Os critérios para inscrição e permanência dos alunos dentro do projeto exige que os mesmos tenham boas notas escolares dentre outras exigências disciplinares.  

“Com a implantação desse projeto inédito e histórico, que é promessa nossa de campanha, objetivamos fomentar a prática esportiva como agente de transformação social, para revelar novos talentos, bem como para garantir mais saúde e qualidade de vida ao alunos participantes” – frisou o prefeito Pompílio Filho.

Na ocasião, o prefeito Pompílio Filho, juntamente com vereadores secretários e assessores, também entregou a revitalização e reforma de toda Praça da Arena Tapuia e da estrutura do estádio de modo geral.

Na solenidade houve também a entrega de uniformes para os alunos inscritos no projeto, participação do grupo de capoeira, das mães e pais dos alunos , grupo pedal SMT, banda 25 de março, integrantes do vôlei e uma homenagem feita ao lendário atleta de futebol de São Miguel do Tapuio, “Raimundo Carnaúba” (In memoriam).

Em seu discurso, na solenidade, o Secretário de Esportes, Manoel Evaristo Neto, agradeceu pela confiança do prefeito “depositada” na sua pessoa à frende da pasta do esporte, que segundo o mesmo , em apenas 8 meses de gestão, nesse  o setor,  já acontece uma verdadeira  revolução , principalmente com a criação desse inédito projeto que é a Escolinha de Futebol.

Por: Jornalista Valter Lima

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades