Aconteceu na manhã desta quarta-feira, (1º de setembro), no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma reunião com a Comissão Municipal do Selo Unicef de São Miguel do Tapuio e a Rede Protetiva da Assistência Social. O encontro teve por objetivo alinhar ações para realização da Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio, divulgação da Plataforma Pode Falar e formação do Comitê Gestor da Busca Ativa Escolar.
O evento foi mediado pelo articulador municipal do Selo Unicef, professor Herton Viera, e contou com a participação das equipes dos CRAS, CREAS, CAPI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Tutelar, CMDCA e representantes da Saúde, CAPS, Educação, Cultura e Núcleo de Cidadania de Adolescente - NUCA.
Durante a reunião, cada equipe trouxe suas propostas para realização da Campanha e divulgação da Plataforma Pode Falar, do Unicef, que foram levadas para discussão da Plenária e alinhadas em um único documento. Em seguida, a equipe da Secretaria Municipal de Educação responsável pela Plataforma Busca Ativa Escolar, detalhou a sistemática da Plataforma e realizou o cadastro dos colaboradores da Assistência Social e Rede Protetiva, bem como procedeu a formação do Comitê Gestor que será responsável pelas ações da Busca Ativa Escolar no município.
A reunião contou também com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, que reforçou a importância da Campanha Setembro Amarelo e detalhou algumas ações permanentes a serem implantadas e desenvolvidas pelo município para ampliar os cuidados com a saúde mental da população agravados pela Pandemia do Coronavírus.
As atividades de prevenção ao suicídio, em especial entre os jovens e adolescentes, bem como a divulgação da Plataforma Pode Falar ocorrerão durante todo o mês de setembro e nos meses subsequentes, afirma o Secretário de Saúde Janilson Rodrigues.
Fotos: Divulgação
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.