Na última sexta-feira (27/08), na Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí, autoridades representantes do Poder Público Municipal (Prefeito Antonio Luiz Neto, do PSD), Saúde Municipal (Secretária Rosimar de França Lima), Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima (PSD), vereador Antonio Padre(PSD), Vigilância Sanitária (Coordenador Dr. Willames Diniz Pereira), Agentes de Endemias , João da Cruz(Comandante da 2º Cia de SMT), SGT Ozias (GPM-Assunção do Piauí), se reuniram para discutir a flexibilização e fiscalização no funcionamento de bares no município em novo decreto que será emitido nos próximos dias.
De acordo com informações repassadas ao Tapuio Notícias, haverá uma flexibilização nesse setor, porém, terá que ser cumprido todas as normas e protocolos sanitários conforme o decreto que será emitido pela Prefeitura.
Na última quinta-feira (26/08), a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, já se reuniu com os proprietários desse estabelecimentos do setor, para conscientizá-los da responsabilidade que cada um deve ter na obediência da regras do decreto, para que o município não venha ser prejudicado com possíveis registro de casos de COVID-19.
Atualmente Assunção do Piauí está com os casos ativos zerados há mais de cinco dias consecutivos. O prefeito Antonio Luiz Neto, disse que, se todos colaborarem com os cuidados preventivos, e com o avanço da vacina em âmbito local, dá para haver o controle. Mas, segundo o prefeito, se as coisas saírem do controle positivo existente, o Poder Público aplicará novas medidas de restrição.
Fotos: Vagner Mota
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.