Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

São Miguel do Tapuio adere ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica

O evento de Adesão ao Pacto aconteceu na manhã desta quarta-feira (25) com a participação de representantes do município e da Secretaria Estadual de Assistência Social-SASC.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e Trabalho (SMPAST) realizou, na manhã desta  quarta-feira (25) , no Auditório do Bolsa Família, a Solenidade de Adesão ao Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica, junto à Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania-SASC.
 
Trata-se de uma estratégia para articular ações que promovam direitos e o combate à LGBTfobia, visando o respeito à dignidade e à diversidade humana e fortalecendo compromisso de todos na ampliação das políticas públicas voltadas para à população LGBTQIA+.
 
Na prática, a assinatura representa um compromisso do Município de São Miguel do Tapuio  em defesa da vida e vai possibilitar a efetivação de políticas públicas  para à população LGBTQIA+.
 
"Combater o preconceito e discriminação. Pois, muita gente sofre por conta do preconceito e termina a margem da sociedade, excluído por causa da sua orientação sexual" - observa o professor Herton Vieira. 
 
O evento contou com a presença da Secretária de Promoção Social do município, Erivalda Mineiro, Secretário de Agricultura Willames Diniz ,  Assessor Especial  Paiva Júnior , que na ocasião representou  o prefeito Pompílio Filho, vereador Clodomar Mineiro,  bem como as palestrantes, Joseane Borges, Assistente Social - Gerente de Enfrentamento a LGBTfobia da Superintendência Estadual dos Direitos Humanos da SASC (Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania) e a Assistente Social, Maria Laura - Secretária Executiva do Centro de Enfrentamento a LGBTfobia da SASC.
 
A  programação, que teve o público presente de equipes do CRAS, CREAS, SCVF , Conselho Tutelar, CMDCA e Criança Feliz, escolheu  os membros do Comitê de Gerenciamento Municipal do Pacto de   Enfrentamento à Violência LGBTfóbica e a   Formação Respeitar é Preciso - Conceitos, Legislação e Políticas Públicas para População LGBTQIA+.
 
Fotos: Divulgação 
 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades