A EDUCACÃO de São Miguel do Tapuio é DESTAQUE na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição da competição/2021 , os alunos da Rede Municipal conquistaram um total de 33 medalhas – dez (10) de ouro, dose (12) de prata e onze (11) de bronze.
A Secretaria de Educação de São MIguel do Tapuio agradece a participação de todas as escolas neste valioso incentivo à diversidade na aprendizagem por meio dos projetos e parabeniza os alunos envolvidos e as equipes escolares em mais esta edição da OBA.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Alunos que conquistaram medalhas:
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.