Comissão Intersetorial do Selo Unicef em SMT se reúne para discutir estratégias e ações
Com vistas ao início das ações do Selo no município de São Miguel do Tapuio
Os membros da Comissão Municipal Intersetorial do Selo Unicef de São Miguel do Tapuio reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, no auditório Bolsa Família, para participarem de uma Webconferência interestadual promovida pelo Unicef - Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência, com o intuito de discutir e planejar estratégias para início das ações do Programa no município.
O Selo Unicef é um reconhecimento das Nações Unidas (ONU) dado aos municípios do semi-árido nordestino e amazônia legal brasileira que desenvolvem ações para garantida dos direitos das crianças e adolescentes.
Estudos evidenciam que investir na criança e no adolescente é de alto retorno positivo ao longo prazo e impactam diretamente na qualidade de vida, melhores salários e oportunidades profissionais, contribuindo para quebrar um ciclo de pobreza que passa de pai para filho.
A Comissão Municipal do Selo Unicef é composta por representantes de várias áreas da municipalidade: Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Cultura, Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA e pelos Conselhos de direitos da Criança e do Adolescente, num trabalho Intersetorial.
Dentre as ações de impactos, chamadas de resultados sistêmicos, elencados pelo Unicef para a Edição 2021-2024 está a primeira infância, a busca ativa escolar, saúde metal, emprego e renda, água e higiene e proteção social básica.
A articulação municipal do Programa Selo Unicef estar sendo desenvolvida pelo Professor Francisco Herton Vieira, indicado pelo prefeito Pompilio Evaristo Cardoso Filho, que acredita nas potencialidades do Selo Unicef na construção de estratégias e ações para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.
(Fotos: Divulgação)
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.