Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Maçonaria de SMT agradece pela homenagem com denominação da Praça Acendino de Araújo Campelo Chaves

O agradecimento público partiu do Mestre-Maçon-Filipe Portela, em nome da Grande Loja Maçônica Unida do Piauí e Loja Simbólica Pilares do Tapuio, Nº 10 de SMT.

Compartilhar

 Filipe Portela

O Mestre-Maçon Felipe Portela,  em nome de todos os irmãos  da Grande Loja Maçônica Unida do Piauí  e  Loja  Pilares do Tapuio, Nº 10, de São Miguel do Tapuio, expressa agradecimento público ao Exelentíssimo Sr. Prefeito Municipal,Pompílio Evaristo Cardoso Filho, bem como ao Vereador José Cardoso (autor do projeto)e a todos os edis  que aprovaram a proposta de lei  por unanimidade e a justa  homenagem  de denominação da praça do Açude São Vicente, com o nome: Acendino  Araújo Campelo Chaves (In Memoriam), logradouro publico inaugurado no último sábado (19/06).
 
Além dos agradecimentos pelas homenagens públicas referenciadas pelas autoridades citadas , em especial à gestão municipal, o Mestre Maçon. Felipe Portela também se colocou  à disposição da sua cunhada   Angelina (viúva de Acendino) e suas sobrinhas, em nome da Maçonaria local.
 
Acendino sempre foi um irmão presente de suas obrigações na ordem maçônica, mesmo quando não pôde mais ir as reuniões manteve-se preocupado com o desenvolvimento da ordem, com os ensinamentos que adquiriu na ordem, levou para sua vida pessoal sendo, um bom filho, bom esposo, bom pai, irmão, tio, sempre sendo um bom amigo.
 
Nosso irmão Acendino foi iniciado em outubro de 1989, elevado à companheiro em 1991 e exaltado à mestre maçom em 1994. Exerceu todos cargos em loja, chegando ao cargo máximo em loja simbólica da Pilares do Tapuio N° 10 como venerável mestre para triênio 2006 à 2009.Também chegou aos degraus da maçonaria de perfeição.
 
A maçonaria é uma ordem universal, essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista constituída por homens de todas as raças, nacionalidades e credos que tem por objetivo tornar feliz a humanidade: pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes e pela tolerância, é fundamentada no amor fraternal, na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância, virtude e sabedoria e constante busca da verdade é possível tornar feliz a humanidade.
 
(Att: Felipe Portela)

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral