Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito de SMT assina termo de adesão oficial ao Selo UNICEF edição 2021-2024

O encontro intersetorial de apresentação e adesão oficial ao Selo Unicef/2021-2024 aconteceu nesta manhã de quinta-feira (17) no CRAS.

Compartilhar

 

Em Encontro Intersetorial Municipal de Apresentação e Adesão Oficial ao SELO UNICEF EDIÇÃO 2021 – 2024, o Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio de seu representante legal-Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), oficializou com assinatura o compromisso de Cumprir com a garantia do Direito e PRIORIDADE ABSOLUTA ao atendimento de Crianças e Adolescentes no município.

A apresentação do evento/ato foi esplanado pela Articuladora do Selo no município de São Miguel do Tapuio, Erialda Araújo, e cerimonial do Assessor de Comunicação da PMSMT, professor Herton Vieira.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

“São ações que a Prefeitura de São Miguel do Tapuio se compromete em desenvolver para conquistar o Selo Unicef, que representa projetos fundamentais para a proteção e transformação na vida de crianças e adolescentes. Através de ações articuladas de educação, saúde, assistência social, juntamente com Conselho Tutelar, Conselho Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, bem como toda a sociedade civil organizada, aliada ao empenho e dedicação da nossa gestão do Poder Executivo, iremos conquistar esse importante selo para o nosso município” – disse o prefeito Pompílio Filho.

Estiveram presentes no evento: o Prefeito Municipal Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o Chefe de gabinete, Sr. Raimundo Nonato Cirino da Rocha, Sec. de agricultura, Sr. Willames Diniz Pereira, o Sec. Municipal de Saúde, Sr. Janilson Rodrigues Alves, a Sec. Municipal da Educação, Sra. Marcelli Gomes Cardoso, a Sec. Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Sra. Erivalda Domingos Vieira Mineiro.

Representando o CT - Conselho Tutelar: o Presidente, Sr. Fausto Daniel da Cruz Alves.

Representando o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,  a Jovem  Presidente Ane Gislane Pereira Rodrigues.

Representando o Programa Criança Feliz: a Supervisora, Sra. Bruna Raquel Bezerra Mousinho.

Representando o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Profissional Sra. Iraete Rodrigues Alves, acompanhada dos jovens do Serviço.

Representando o NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescente do Município, o Mobilizador de Jovens, Sr. Francisco Rivando Sabóia Cardoso.

Ainda,como Mobilizadores Municipais: a Sra. Lauania Leite de Sousa, mobilizadora da Sec. Mun. Da Educação; Sra. Suzane Lima, Mobilizadora da Sec. Mun. de Saúde; Sr. Francisco Herton Rodrigues Vieira,  mobilizador da Sec. Mun. De Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Por: Jornalista Valter Lima

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades