Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Município de SMT adere ao Selo Unicef Edição 2021/2024

O lançamento do Selo UNICEF Edição 2021-2024 aconteceu na manhã desta terça-feira (15, virtualmente.

Compartilhar

 

O Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, localizado ao Centro-Norte do Estado, e que tem como representante legal o Prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD) participa, após assinatura de  adesão, do Selo Unicef Edição 2021-2024. Pompílio, como gestor municipal,  assumiu   o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
 
Início das articulações 
 
Ontem (segunda-feira)(14/07), a Articuladora do Selo no Município, Erialda Araújo, promoveu reunião para a apresentação da equipe implementadora da nova edição do Selo UNICEF no Município de São Miguel do Tapuio/PI.O Encontro objetivou o alinhamento e implementação das ações para o alcance das metas propostas pelo Selo UNICEF EDIÇÃO 2021 – 2024, para o desempenho na articulação e garantia de direitos da Política da Criança e Adolescente em todos os espaços de atendimento com PRIORIDADE ABSOLUTA.
 
Participaram da reunião: Erialda Araújo (Articuladora do Selo), Raimundo Nonato Cirino da Rocha(Chefe de Gabinete PMSMT), Francisco Herton Rodrigues Vieira(Assessor de Comunicação), Isaac Mineiro Penha (coordenador de planejamento e execução - Sec. Meio Ambiente), Ane Gislane Pereira Rodrigues(Presidente do CMDCA), Maria José Rodrigues Lima(Mobilizadora da Saúde), Lauania Leite de Sousa(Mobilizadora da Educação) e Hélder Isaías(Secretário de Obras).
 
Mobilizadores no Município: Lauania Leite (Educação), Maria José Lima (Saúde), Herton Vieira (Assistência Social), Rivando Sabóia (NUCA). Secretários Municipais, CMDCA e Sociedade Civil Organizada, como papel importante no desenvolvimento da ações. 
 
O Conselho da Criança e Adolescente (CMDCA)  deve participar da gestão do Selo UNICEF e coordenar os Fóruns Comunitários. Para isso, precisa de articulação permanente com diversos setores: gestores públicos, outros conselhos setoriais, poder legislativo, organizações da sociedade civil, grupos de adolescentes, representantes do setor privado, além do(a) Articulador(a) do Selo UNICEF e do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens no município.
 
LANÇAMENTO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024
 
Para enfrentar estes desafios o  Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)lançou, na manhã desta terça-feira (15/07), de forma virtual, o SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024,iniciativa que tem o objetivo de unir esforços, dentro de cada município, para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. Neste evento de lançamento do Selo, participaram representando o município: Erialda Araújo (Articuladora), Lauania Leite de Sousa(Mobilizadora da Educação) ,  Maria José Lima (Saúde) e Raimundo Nonato Cirino da Rocha (Chefe de Gabinete da Prefeitura).
 
Por: Jornalista Valter Lima 
 
Foto: Raí Silva
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades