Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Ex-vereador FIFI visita Gabinete da Prefeitura de São Miguel do Tapuio

O ex-parlamentar sãomiguelense exerceu a Chefia de Gabinete da PMSMT nos anos de 1989-1992/1993-1996.

Compartilhar

 

Nessa segunda-feira (07/06), o ex-vereador Antonio Francisco Reis Paiva “Fifi”, de 63 anos, em rápida estadia em sua terra natal – São Miguel do Tapuio/PI, recordou momentos/épocas em que exerceu com honradez e afinco os cargos de Vereador   e Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal.

Conforme histórico biográfico da vida pública do ex-edil “FIFI”, repassado pelo seu irmão, ex-vereador de seis (06) mandatos em São Miguel do Tapuio, o atual assessor da PMSMT, Paiva Júnior, ao Tapuio Notícias, “Fifi” exerceu o cargo de vereador na Câmara Municipal, entre 1997-2000, e a Chefia de Gabinete da Prefeitura nos anos de 1989-1992/1993-1996. Sendo que, atualmente, “Fifi” e sua família moram na capital Teresina/PI.

Em sua visita à Prefeitura Municipal, acompanhado do seu irmão Paiva Júnior, o ex-Chefe de Gabinete “Fifi” teve a honra de sentar no mesmo local onde, há 20 anos, o mesmo [“Fifi] atendeu por inúmeras vezes populares da sede do município e da zona rural.

“Fifi” também visitou o Gabinete do atual Prefeito da cidade, Pompílio Evaristo Filho (PSD), espaço bastante frequentado pelo mesmo na época em que era “braço direito” dos gestores da época.

Várias pessoas do município manifestaram grande satisfação e alegria por rever a figura de “Fifi”, mesmo que por uma passagem rápida de visita em território sãomiguelense.

Ainda em sua passagem por São Miguel do Tapuio, a ex-liderança política “Fifi” também prestigiou a  inauguração do supermercado PLENASUPER, de propriedade do empresário Marlom Leitão Rodrigues Segundo, que é sobrinho de sua esposa Rita.

Antonio Francisco Reis Paiva é neto do Fundador da Cidade de São Miguel do Tapuio, Manuel Evaristo de Paiva, e também é primo do atual prefeito municipal, Pompílio Evaristo Filho.

São Miguel do Tapuio, Piauí - Brasil 

São Miguel do Tapuio, cidade habitada por Índios, colonizada por Franceses, Fundada por um Cearense de nome Manuel Evaristo de Paiva.

Essa é nossa cidade São Miguel do Tapuio, fundada em 25 de março de 1938, Pelo então comerciante Manuel Evaristo de Paiva, que logo depois vem a se tornar o 1º Prefeito da Nova cidade de São Miguel do Tapuio.

Nome esse em homenagem ao Arcanjo Miguel, Padroeiro da cidade e, ao filho de Dona Rosaura Muniz Barreto (Miguel), rica proprietária de terras que doou parte delas para que fosse erguida uma capela pra São Miguel Arcanjo. Homenagem também atribuída aos Índios Tapuios que ali moravam antes da fundação da cidade.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral