Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza ações da Semana do Meio Ambiente 2021

Através da DIMARH em parceria com a SEMEC, em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí através Diretoria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH)  do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) , desenvolve  ações em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente. A programação é, de 31 de maio a 05 de junho, com o tema:  A importância do Meio Ambiente nos dias atuais.
 
O objetivo é promover a educação ambiental e proporcionar momentos de reflexão e conscientização acerca das questões ambientais com foco na preservação.
 
A DIMARH, em parceria com a SEMEC,  visitou na manhã de quinta-feira, (03/06/,  a Comunidade Quilombola Sítio Velho, zona rural do município, dando continuidade as atividades  a Semana do Meio Ambiente 2021.
 
O Diretor de Meio Ambiente, Mário Pimentel e  os Fiscais Ambientais realizaram, na ocasião,  uma palestra para professores e alunos da Unidade Escolar Antonio N. da Silva , naquela Comunidade, sobre o tema deste ano “A Importância do Meio Ambiente nos Tempos Atuais”, e também falaram sobre o órgão ambiental e as atividades que vem sendo desenvolvidas  neste presente ano em prol da conservação e preservação do meio ambiente.
 
Por fim, os presentes realizaram um mutirão para limpeza de lixo na escola e também foram plantadas mudas de Ipê, contribuindo com a arborização do município na zona rural, e, consequentemente, melhor qualidade de vida da população.
 
Com informações da DIMARH 
 
Fotos: Divulgação 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades