Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Piauiense passa mal durante confronto com a Polícia em ato pró-Dilma em Brasília

A vítima foi identificada como “Elis” de Cocal.

Compartilhar

Uma piauiense passou mal durante manifestação de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), na noite desta quarta-feira (11) em Brasília. A vítima foi identificada como “Elis” de Cocal. Em seu discurso na sessão que analisa a admissibilidade da presidente Dilma Rousseff, a senadora Regina Sousa (PT) denunciou a agressão a piauiense e provocou: “Será que esse é o jeito Temer de governar”. Elis participava da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres quando aderiu ao ato pró-Dilma.

A senadora repudiou a reação da Polícia junto aos manifestantes. O confronto ocorre durante a votação do impeachment, nesta quarta-feira (11/5), do lado de fora da Esplanada.

Os manifestantes, segundo o jornal Correio Brasiliense, arremessaram rojões, fogos de artifício, pedras e outros objetos contra a Polícia Militar. Em resposta, os policias jogaram gás lacrimogêneo nos petistas, o que provocou correria e mais revolta. Três homens foram detidos pelas agressões à PM e a piauiense precisou de socorro dos Bombeiros por causa do gás.

As ativistas estavam na área isolada e driblaram a revista da PM. Alguns manifestantes fizeram um cordão de isolamento para afastar os envolvidos na pancadaria dos policiais, e outros continuaram jogando pedras.

Segundo a Secretaria de Segurança, há cerca de 5 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios, 4 mil contrários ao impeachment e mil a favor dele.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Flash Yala Sena (com informações do Correio Brasiliense)

Mais de Política