O prefeito Magno Soares (PT), anunciou a tomada de novas medidas restritivas em Castelo do Piauí, após o crescimento desordenado no número de casos de Covid-19 no município.
. Magno informou que por conta do alarmante crescimento nos casos do novo Coronavirus, adotar novas medidas de enfrentamento ao vírus se fazem necessárias.
O prefeito ainda disse ter sido contactado pela Secretaria Estadual de Saúde, que pediu a adoção de medidas que freassem a disseminação do Covid-19 na cidade. Com isso, as principais modificações serão sentidas pelo comércio da cidade.
Tendo vigência a partir desta sexta-feira (21), até o dia 31 de maio, as normas limitam o funcionamento dos serviços considerados essenciais, que de segunda a sexta-feira podem funcionar apenas das 05hrs da manhã às 19hrs. Já os não-essenciais, só podem das 05 às 14hrs.
No sábado e domingo, apenas os serviços essenciais das 05hrs às 19hrs, com exceção dos postos de combustíveis e farmácias, podem funcionar. Os não essenciais só podem atender apenas nas modalidades Delivery e Drive-thru.
As medidas ainda suspendem qualquer atividade que promova aglomeração, como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, assim como o funcionamento de boates e qualquer tipo de estabelecimento que promova atividades festivas, tanto em espaços públicos, como privados, em ambientes fechados ou abertos.
Números da Covid-19 no município
Segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Castelo do Piauí somou nas últimas 24h, 15 novos casos, totalizando o número alarmante de 160 pessoas contaminadas e que permanecem na luta contra o vírus.
Ainda de acordo com o boletim, das 160 pessoas, 152 cumprem isolamento domiciliar e 08 estão em leitos clínicos.
Dos 983 contaminados desde o início da pandemia, 800 Castelenses já se recuperaram e 23 foram vítimas do Covid-19.
Fonte: Campo Maior em Foco
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.