Técnicos da Seduc promovem visita às escolas do Programa Poupança Jovem do Piauí
44 municípios do Piauí que possuem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Técnicos da Secretaria de Estado da Seduc (SEDUC) estão realizando visita às escolas dos 44 munícipios do Piauí que possuem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), para registrar os alunos que ainda não tiveram seus dados enviados para o cadastro no Programa Poupança Jovem do Piauí.
O programa oferece uma bolsa de R$ 1.500, em três parcelas, como estímulo aos alunos, combatendo assim a evasão e abandono no Ensino médio. Cinquenta e nove escolas e em torno de 14 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio Regular devem ser cadastrados.
"Atualmente estamos fazendo o cadastramento com as relações enviadas pelas Gerências Regionais de Educação (GRE) e com a nossa equipe, que está indo nas instituições e cadastrando os alunos que ainda não foram cadastrados pelo envio das relações", diz o superintende Institucional de Educação, José Barros Sobrinho.
Além de realizar o cadastro, a equipe da Seduc também está visitando as escolas para propagar as ideias do projeto. "Os técnicos também estão trabalhando no reforço do programa, explicando a sua importância e a determinação que nós temos de fazer o pagamento do programa", afirma.
Para receber a bolsa, os alunos devem seguir critérios como participar das atividades desenvolvidas na escola e assegurar um percentual de frequência de 75%. Além disso, Só será permitido o saque de 40% do crédito anual, o restante do dinheiro só poderá ser tirado com a conclusão do ensino.
Como o programa está tendo seu início em 2016, os alunos do 3° ano não devem ser beneficiados neste ano. "Visto que eles já estão concluindo os estudos, o 3º ano do ensino médio só irá entrar na grade no ano de 2017", conclui Barros.
O esperado é que até o final de maio os alunos de todas as 59 escolas tenham sido devidamente cadastrados.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Seduc PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.