Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Em gesto de extrema humildade, Edmilson Abreu cede a vaga da pré-candidatura a prefeito de Castelo do Piauí a Marcone Belé

O petista tem histórico de humildade e compromisso com a oposição castelense

Compartilhar

 Edmilson Abreu , liderança política de Castelo do Piauí/foto: reprodução

Num gesto extremamente humilde e considerado raro no momento político contemporâneo, Edmilson Abreu, liderança política do PT de Castelo do Piauí, cedeu a vaga de pré-candidato a prefeito ao policial rodoviário federal Marcone Belé (PSB). A atitude de Edmilson foi consolidada em reunião que envolveu toda cúpula partidária das oposições castelense, sendo que o seu nome comporá a pré-candidatura de vice-prefeito na chapa majoritária com Marcone.

Na manhã desta segunda-feira 09/05, o petista falou com Valter Lima, editor chefe do Tapuio Notícias, e disse que nessa decisão predominou a gratidão e reconhecimento aos amigos do PSB local, e que Marcone tem grande aceitação da maioria do povo castelense, por isso, mais do que justo apoiá-los nesse novo cenário político municipal. A liderança salientou que, ao longo da sua trajetória política, nunca postulou nenhuma candidatura por imposição, mas sim por decisão de consenso do seu grupo político e da vontade popular.

A liderança ainda citou como exemplo, de receber o apoio indiscutível    de políticos influentes do Estado, como o Govenador Wellington Dias, deputado líder do Governo, João de Deus, deputado Merlong Solano (secretário de governo) e outros, porém, o mesmo atendeu as reivindicações político-partidária municipal. “Eu respeitei os entendimentos partidários à nível municipal. Nunca fui candidato por imposição, mas sobretudo com consenso e entendimento do nosso grupo político, por isso, nesse momento, conforme o entendimento de todos e da maioria do povo de Castelo do Piauí, o nome do Marcone reúne o desejo de mudança política do nosso povo, compondo com o meu nome como seu companheiro de chapa, nomes esses que, sem dúvidas, ganharão as eleições municipais” – pontuou.

O petista, que tem como principal  posição ,  a fidelidade ao grupo oposicionista,  ainda afirmou que, historicamente, todas as vezes que a oposição marchou unida na política municipal de Castelo do Piauí, sempre obteve resultados importantes nos pleitos, e que mais uma vez o momento é propício para uma grande mudança política, já que os adversários políticos não apresentam nenhuma alternativa de mudança para a solução dos grandes problemas de gestão que enfrenta o município de castelo do Piauí. “Sou um dos fundadores do PT em Castelo do Piauí, desde   1999, desse tempo pra cá tive quatro candidaturas e nunca mudei de lado” – finalizou Edmilson Abreu.

P U B L I C I D A D E

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Política